segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Para banguear: Mars Red Sky (FRA) + Anjo Gabriel (PE) + Saturndust (SP)



Tem algumas bandas que você acha que nunca vai ver tocando no Brasil, por "n" motivos. 
Dentre esses e o que eu acho principal, o gosto pelo tipo de som que a banda faz. Nesse último fest o que aconteceu talvez tenha sido atípico e por consequência se tornou um fest para um publico restrito.
A casa que comporta muita gente (vide shows do Moonspell, Red Fang) tinha no máximo umas 100 pessoas (chutando alto), mas vocês podem ter certeza que o pessoal que estava lá realmente curte o som que estava rolando ali.
O stoner, sludge e afins está crescendo no gosto do pessoal, o que por um lado é bom, mas pelo outro nem tanto. Bom pelo fato dos produtores trazerem mais bandas desse seguimento, fazendo assim não só minha felicidade, mas de alguns que não conseguem sair do país para ver essas bandas, o lado ruim é minha síndrome de underground (ou seja, meu ciumes pelas bandas menos conhecidas). LOL
Que venham mais fests desse tipo e que o povo comece a realmente curtir o STONO!!

Vou falar um pouquinho da produtora e dos shows que rolaram no Inferno Club, mas lembrando que não sou especialista e não quero, nem de longe, criticar o trabalho de ninguém.

Abraxas: 



Produtora novíssima, criada por um par de irmãos que tem um puta gosto musical, eles são do rio de janeiro e esses caras logo de cara, em sua estréia trouxeram para o sul e sudeste um pouco mais de stoner, doom e muita psicodelia pra gente. Que continuem assim explorando esse universo, com muita competência e qualidade.



Saturndust:



Stoner/doom ou só doom?
Pra mim não importa, o que rola no som desses caras é a qualidade das músicas e da viagem que eles proporcionam, dois sons que estão disponíveis no bandcamp “Sons of Water” e "Mardi Gras" fizeram parte do belissímo setlist, com muita psicodélia, sons tijolados e super arrastados.
Doonzeira foda e de muito bom gosto. Esses caras promentem muita coisa boa.


Fotos:

Video:

Phil Dalam (guitarra/vocal) 
Marlon Marinho (bateria)
Renan Angelo (baixo)

Anjo Gabriel:


Confesso aqui que o primeiro show que vi dos caras, que foi no Cidadão do Mundo em SCS não me agradou em nada, não que eu não goste da psicodelia que os caras mostram no palco, acho o som muito repetitivo, isso como reforço, NO MEU GOSTO.
O que eles trazem para o palco é uma psicodelia digna de qualquer deserto e 'viagem'. E nesse mini fest eu mudei um pouco de opinião sobre eles, antes o que eu  achava que era "chorar no termin" se mostrou algo muito diferente nesse show, não inovador, mas super interessante e que encaixou perfeitamente no som.
Se você nunca escutou, dá uma olhada no video que fiz dos caras logo no final do show.

Curta: https://www.facebook.com/anjo.gabriel.54
Ouça: https://soundcloud.com/anjogabriel

Fotos:

Video:


Cris Ras (guitarra e vocal) 
Marco da Lata (baixo e vocal)
André Sette (teclados, theremin e vocal)
CH Malves (drums)

Mars Red Sky:



Fudidi...psicodelia bonita e carregada desses franceses fodões.
A banda que existe desde 2007, considero que não seja muito conhecida por aqui, tocaram músicas do primeiro play e do EP "Be My Guide", dando um ritmo ótimo ao show. 
Com muitos efeitos na voz, guita, baixo e aquela bateria bem arrastada, os caras foram ganhando grande espaço naquela noite, assim como muitos elogios. Destaque para o vocal, que para quem não conhece pode se parecer com o de uma mulher, mas me fez lembrar muito Asteroid.


Fotos:

Videos:
Marble Sky

Be my Guide

Julien Pras (guitar/vox)
Jimmy Kinast (bass) 
Mathieu Gazeau (drums) 



Pin It now!

Um comentário:

  1. Excelente. Não conhecia essas bandas. Tem uma muito boa daqui do Brasil chamada Witching Altar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...